Dilma anuncia aumento no Bolsa-Família

Durante pronunciamento em homenagem ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff anunciou um aumento de 10% no benefício pago pelo Bolsa-Família. De acordo com a presidente, um decreto foi assassinado por ela para garantir o reajuste aos participantes do programa.
— Assinei um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU [Organização das Nações Unidas].
No pacote de medidas anunciadas para beneficiar os trabalhadores, Dilma garantiu ainda um reajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda para pessoa física. Com esse aumento, mais brasileiros vão ficar isentos da mordida do Leão.
— Acabo de assinar uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda, como estamos fazendo nos últimos anos, para favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho. Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador.
Dilma também usou o pronunciamento para reafirmar seu compromisso com a política de valorização do salário-mínimo e para defender investigação das denúncias de fraude na Petrobras.
A mensagem em homenagem aos trabalhadores durou cerca de dez minutos e foi transmitida em cadeia nacional de rádio e televisão para todo o País.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.