Joaquim Barbosa rebate críticas de Lula

Foto: Diivulgação/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, repudiou as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas ao julgamento do mensalão.  "Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta corte de Justiça do País", rebateu.
O ministro consudera que “a desqualificação do Supremo Tribunal Federal (STF), pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça".
Lembrou que "Pela primeira vez na história do tribunal, todas as partes de um processo criminal puderam ter acesso simultaneamente aos autos, a partir de qualquer ponto do território nacional uma vez que toda a documentação fora digitalizada e estava disponível na rede", e que todos os réus e o Ministério Público puderam indicar testemunhas, que totalizaram cerca de 600 pessoas.
Exolicou que a acusação e a defesa tiveram mais de quatro anos para apresentar as provas de seus interesses. "Além da prova testemunhal, foram feitas inúmeras perícias, muitas delas realizadas por órgãos e entidades situadas na esfera de mando e influência do presidente da República, tais como Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Polícia Federal, Coaf".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.