Processo de impugnação de Betinho está pronto


O processo do pedido de registro de candidatura do deputado federal Betinho Rosado (PP), cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), já está concluso para o julgamento do desembargador João Batista Rebouças, que será o relator do caso. Betinho Rosado responde a pedido de impugnação de registro de candidatura, pelo fato de ter sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado.

No processo já foram anexadas as certidões de notificação do Ministério Público Eleitoral e do deputado federal. A expectativa é que ainda esta semana, o processo de registro de Betinho Rosado entre na pauta do TRE.

A principal acusação contra o parlamentar no processo de impugnação do registro é o fato dele ter sido condenado pelo TCE, quando estava no exercício do cargo de secretário estadual de Educação.

Presidente do Partido Progressista, esse é o terceiro processo enfrentado por Betinho Rosado na Justiça Eleitoral. No ano passado, ele tentou uma ação de justa causa para deixar o Democratas, legenda pelo qual havia sido eleito, sem ser punido por infidelidade partidária. O pedido foi negado mas, ainda assim, ele deixou o DEM.

No TSE tramita uma ação impetrada pelo Democratas contra Betinho Rosado onde o partido pede a cassação do mandato do parlamentar sob acusação de infidelidade partidária.

O processo teve o julgamento iniciado no TSE, mas foi suspenso para diligências.


Fonte: http://www.observadorpoliticofm93.com

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.