Juiz confirma denúncia e investigação da PF em crimes eleitorais no RN

A justiça eleitoral estará atenta a compra e votos e a transporte de valores para atender compromissos políticos, com trabalho de fiscalização em estradas. Já constam denúncias no TRE desses fatos, e a  Polícia Federal já esta apurando investigando. Forças de segurança já estão recrutadas, com adicional de tropas federais para 37 zonas eleitorais do RN, inclusive Mossoró. As informações são do juiz eleitoral Verlano Medeiros, em entrevista a Alex Viana nesta segunda-feira (29), na Rádio Cidade.
Segundo o juiz, 1.100.000,00 eleitores vão usar a biometria, cerca de 48% do eleitorado.” Convoquei o eleitor para votar. Somente assim iremos escolher o melhor para o Estado. Temos que exercer a democracia”, disse Verlano Medeiros, resumindo que o tempo médio para votação neste ano deverá ficar em  1 minuto e 14 segundos. A seqüência da votação é: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e, por último, presidente. A partir das 21h, já devemos saber se teremos governador eleito ou segundo turno.
O juiz eleitoral confirmou que o primeiro boletim somente deve ser liberado pela comissão após o ultimo eleitor tiver votado. São 1.560 locais de votação, em um somado de 6.963 seções eleitorais em todo o estado.
Por fim, Verlano Medeiros lembrou aos candidatos e destacou aos ouvintes que comícios só podem ser realizados até sexta e a propaganda até sábado, véspera do pleito. A propaganda no rádio e TV no estado termina na quarta feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.