Exame de Ordem: OAB divulga lista de aprovados no RN

Dos 1.686 inscritos no Rio Grande do Norte, foram aprovados 394 candidatos na prova prático-profissional (2ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado após a análise e a consideração dos recursos interpostos. Os candidatos realizaram as provas desta etapa, que foram aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas, no dia 14 de setembro.
 
O examinando que não foi aprovado na 2ª fase do XIV Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, pode solicitar reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever na 2ª fase do XV Exame de Ordem Unificado, conforme estabelece o Provimento 156 do CFOAB. O prazo é entre às 14h do dia 18 de novembro de 2014 até às 23h59min do dia 25 de novembro de 2014.
 
O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.