Dilma bota pressão em governadores do NE

A presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu ontem aos nove governadores do Nordeste que as obras em andamento na região não serão paralisadas. Mas deu um recado claro ao dizer que não haverá recursos para financiar novos projetos enquanto as medidas de ajuste fiscal não forem aprovadas no Congresso Nacional. Ao colocar a condição na mesa, durante uma reunião que os gestores vêm pleiteando desde janeiro, a presidente pressionou o grupo a atuar em favor da aprovação do pacote fiscal.
“Avançamos na possibilidade de financiamentos, mas as definições mais importantes vão depender da decisão final do Congresso Nacional sobre o ajuste”, declarou o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, após o encontro. A fórmula usada por Dilma teve um efeito imediato.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), declarou, logo após a audiência, que cada governador vai se reunir com deputados e senadores de seus estados para defender a aprovação das medidas de ajuste fiscal. Depois disso, cada um irá se reunir com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para apresentar suas próprias demandas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.