Governo do RN diz não ter sido avisado das gravações com ordens de ataques a ônibus

Os ataques aos ônibus e o caos que se instalou em Natal durante a onda de rebeliões do sistema prisional do Rio Grande do Norte, poderiam ter sido minimizados, ou até mesmo evitados. É isso que afirma a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (Sesed), com relação aos áudios que foram divulgados em um programa de televisão, no qual um detento dá a ordem para que pessoas de fora dos presídios queimassem transportes coletivos na capital. Juiz criminal também alega que não foi avisado do teor da gravação.
 
Segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, em nenhum momento a Sesed foi comunicada dessa conversa e das ordens para incendiar ônibus. Por meio da assessoria de imprensa, ela destacou que, caso a Secretaria tivesse sido avisada do que estava sendo planejado pelos detentos, o efetivo de segurança teria sido aumentado.
 
“A Sesed não tinha qualquer tipo de informação sobre essa conversa e as ordens. Se soubéssemos, poderíamos ter feito algo para tentar amenizar o ocorrido. Mesmo sem saber onde os ataques iriam acontecer, teríamos reforçado a segurança pública”. Agora a Sesed quer saber qual o órgão que tinha essa gravação e o motivo dele não ter passado as informações. “Já solicitamos a apuração dos fatos. Queremos saber o motivo de não terem passado a informação para a Sesed”.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.