E agora Lula? Escolha da Copa do Mundo do Brasil será investigada

Loretta Lynch, procuradora-geral dos Estados Unidos (ESPN)
Após a operação surpresa que terminou com a prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e outros executivos da Fifa na Suíça, a Justiça dos Estados Unidos garantiu que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será investigada a fundo, e que os acusados de corrupção podem ser presos por até 20 anos."O processo de candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 já está sendo investigado. 
No entanto, não posso dar mais detalhes sobre isso no momento", revelou Loretta Lynch, procuradora-geral dos EUA, em coletiva realizada em Nova York, nesta quarta-feira.

"As penas para os acusados podem chegar a até 20 anos de cadeia, mas depende de cada um dos acusados. Vamos ver cada investigação caso a caso para ver a possível pena para cada indivíduo", completou.Segundo Kelly Currie, promotor federal de Nova York, diversos países estão colaborando com a investigação, que tem como objetivo 

"limpar de vez o futebol mundial". O advogado disse que as informações já estão sendo passadas para o Brasil, onde muitos casos devem se desenrolar nos próximos meses.
"Já enviamos diversas informações para as autoridades brasileiras, que agora devem proceder da maneira que lhes parecer adequada", afirmou Currie.

Segundo o promotor, os Estados Unidos conduziram as investigações porque diversos processos de distribuição de propinas aconteceram em solo americano, além de envolverem entidades sediadas no país, como a Concacaf, que fica em Miami.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.