Secretaria de Saúde realiza com êxito trabalho de combate ao tabagismo no Encanto

O Governo Municipal de Encanto por intermédio da Secretaria de Saúde está realizando um grande trabalho de combate ao tabagismo no município, sendo que nesta semana, foi realizado o encerramento do segundo grupo antitabagismo, composto por 8 participantes, dos quais 5 pararam de fumar definitivamente.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde já foram formados 2 grupos, o 1º foi trabalhado no período entre maio a julho e o 2º entre julho a setembro, destacando que o tratamento consiste em 3 etapas e tem duração total de 2 meses e meio, sendo que as reuniões ocorrem semanalmente, geralmente na Câmara Municipal.

O Grupo Antitabagismo é acompanhado por profissionais da equipe do NASF, composto por Psicólogo, Farmacêutico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Educador Físico e Enfermeiro.

A Secretaria de Saúde informa que uma nova turma será formada em breve e as pessoas que desejarem participar e se livrar deste vício, devem procurar a referida secretaria para colocarem seus nomes e aguardarem o início da próxima turma.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.