Marqueteiro do PT é ouvido pela Polícia Federal nesta quinta-feira


Polícia Federal (PF) ouve, na manhã desta quinta-feira (25), o publicitário João Santana, preso na 23ª fase da Operação Lava Jato. Ele deveria ter sido ouvido na quarta (24), mas o depoimento da mulher dele, Mônica Moura, demorou mais do que o esperado, e, por isso, a oitiva de Santana foi adiada.
Além do marqueteiro do PT, também está sendo ouvido nesta manhã o investigado Vinícius Borin. A funcionária da Odebrecht Maria Lúcia Tavares, também deve prestar depoimento ainda nesta quinta. Ambos foram presos nesta última fase da Operação Lava Jato.
João Santana e a mulher Mônica Moura são suspeitos de receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. A PF suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção naPetrobras investigado na Lava Jato. Ele é publicitário e foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006.
A atual fase foi batizada de Operação Acarajé, que era o nome usado pelos suspeitos para se referirem ao dinheiro irregular. A PF suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato. Uma das principais linhas de investigação são os repasses feitos pela Odebrecht ao marqueteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.