Ex-prefeito será investigado pela promotoria de Alexandria, RN


Cassado após ser denunciado por improbidade administrativa, o ex-prefeito de Alexandria, Ney Rossato, será investigado pela promotoria de Justiça do município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Rossato já vinha sendo investigado pela Procuradoria Geral de Justiça do estado, no entanto, o caso foi transferido devido a perda de foro privilegiado do ex-prefeito.

A transferência da investigação para a promotoria municipal foi determinada nesta segunda-feira (28) pelo desembargador Dilermando Mota, relator da representação criminal. De acordo com o desembargador, Rossato perdeu o foro especial quando foi cassado pela Câmara de Vereadores de Alexandria.

Ainda de acordo com a decisão do desembargador, a substituição da PGJ pela promotoria não altera o procedimento de investigação, uma vez que apenas a responsabilidade da investigação passa de um órgão para o outro. Os autos ainda acrescentam que os elementos coletados até o momento não são suficientes para formar um julgamento sobre o fato investigado, sendo necessárias novas investigações.

Cassação

A Câmara de Vereadores de Alexandria decidiu, por 8 votos a 1, cassar o mandato de Ney Rossato pela suposta prática de improbidade administrativa durante a sessão do dia 6 de janeiro. De acordo com a Justiça estadual, a suspeita era sobre contratos firmados com uma suposta empresa de fachada, na ordem de mais de R$ 2 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.