“O governo está apelando para tudo para colocar Lula na Casa Civil”, diz senador José Agripino


O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reprovou a insistência do governo de tentar nomear a qualquer custo o ex-presidente Lula na Casa Civil. Para Agripino, a presidente Dilma Roussef está apelando para tudo porque perdeu o controle.
“Escapam os papéis com o nome do ex-presidente Lula como ministro porque o governo perdeu o controle da situação e está prisioneiro dos fatos negativos que lhe atingem. Essa deve ser a explicação para o Palácio do Planalto reagir de forma atabalhoada adotando medidas desconexas. Mas é o que lhe resta”, declarou.
O Democratas ingressou com uma representação junto à Procuradoria Geral da União (PGR), nesta terça-feira (22) questionando a publicação do nome do ex-presidente como ministro Chefe da Casa Civil na edição do Diário Oficial da União. Os dirigentes do partido alegam que a medida contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu liminarmente a posse de Lula.
Segundo Agripino, a presidente Dilma insiste na nomeação do ex-presidente para tentar barrar o processo de impeachment que está em pleno vapor. Além disso, o líder democrata diz que é clara a intenção do Palácio do Planalto de “também garantir proteção a Lula em relação as investigações da operação Lava Jato”.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.