CRAS realiza reunião para definir programação alusiva ao 18 de Maio em Francisco Dantas.


O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Francisco Dantas realizou na última semana, uma reunião Inter setorial para discutir as ações que serão realizadas na semana alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria da Conceição, a intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Ela citou que a equipe CRAS se reuniu com o Conselho Tutelar, Rede Nuca, Direção das Escolas Municipais, Augusta Leopoldina e 26 de Março, Secretarias, de Assistência Social e Educação, objetivando realizar o Planejamento do 18 de Maio. Os profissionais planejaram as as atividades a serem desenvolvidas e logo mais estarão divulgando cronograma de atividades.

A data foi instituída por conseqüência que no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.