Tolerância Zero com o Governo Robinson na Assembleia Legislativa


O clima com o Governo de Robinson Faria (PSD) já é de tolerância zero na Assembleia Legislativa, levando em conta os pronunciamentos e apartes ocorridos na sessão ordinária desta terça-feira (26), partindo de parlamentares da oposição e muito mais da base governista, com proximidade ao Chefe do Executivo Estadual.

A deputada Márcia Maia (PSDB) registrou, mais uma vez, sua preocupação com o avanço do índice de violência registrado no Estado. Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (26), sugeriu a elaboração de um plano estratégico emergencial para conter a insegurança que toma conta do Rio Grande do Norte. Márcia Maia criticou a falta de ações governamentais de combate ao problema e ainda relacionou o elevado número de fugas registradas ao aumento da violência.

A deputada que é filha da ex-governadora Wilma de Faria (PTdoB), recebeu apartes de vários colegas, entre eles, o governista José Adécio (DEM): “As rugas do sistema penitenciário são uma verdadeira vergonha” e citou a carta endereçada ao governador Robinson Faria (PSD) escrita pela mãe da universitária Karol, assassinada no início do ano na zona Norte de Natal. “A segurança pública do RN está um desastre”, afirmou.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB), amigo pessoal de Robinson, também contribuiu com o pronunciamento de Márcia Maia fazendo um apelo ao governador. “Chega uma hora que a população quer ouvir decisão sobre operação na segurança pública. Tem que mudar. O RN não pode mais ficar nesse caos que nos encontramos hoje”, disse.

Os deputados George Soares (PR), Souza Neto (PHS) e Nelter Queiroz (PMDB) também apartearam o pronunciamento. “Defendo uma reação. Se não for assim, vamos ficar sem solução”, afirmou Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.