Mossoró perde mais de três mil postos de emprego em 2016, diz Caged


Pelo quarto mês consecutivo, Mossoró registrou saldo negativo na geração de empregos. Os consecutivos desempenhos negativos na média de admissões e demissões têm ocasionado um cenário preocupante. No acumulado dos primeiros meses de 2016, o município perdeu 3.028 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho Emprego (MTE). Esse é o pior desempenho do município na geração de emprego dos últimos 10 anos.
No acumulado do ano, o setor que mais contribuiu para o desempenho negativo de Mossoró na geração de empregos celetistas é o da agropecuária. Foram 1.915 postos de trabalhos perdidos no setor desde o início do ano até o mês passado.
Logo em seguida está o setor da Construção Civil, com uma queda de 513 no número de empregos com carteira assinada. Na sequência estão as áreas de Comércio e Serviço, com saldo negativo de 331 e 170 postos de trabalho, respectivamente.
Em comparação ao ano anterior, o número de postos de empregos perdidos em Mossoró já supera o acumulado de todo o ano passado. Segundo levantamento do MTE, em 2015, o município fechou o ano com um saldo negativo de 1.510 empregos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.