Presidente da Fecomércio afirma que taxa de desemprego no RN pode chegar a 20%


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, se pronunciou a cerca dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, relativos a abril, divulgados nesta quarta-feira, 25.
Segundo Marcelo Queiroz os números de abril e, consequentemente, do primeiro quadrimestre do ano, são extremamente preocupantes e mais uma vez reforçam a necessidade do combate firme e eficiente à questão do desemprego.
“Se a avalanche de fechamento de vagas não for estancada, com estímulos à economia e retomada urgente do nosso crescimento, chegaremos ao final do ano, com uma taxa de desemprego que passará fácil dos 20%, o que seria um verdadeiro desastre econômico e social” conclui.
Em abril, o Rio Grande do Norte perdeu mais 2.652 vagas formais de trabalho que, somadas às 9.964 que já tínhamos perdido até março, acumulam 12.616 empregos fechados em quatro meses. É mais que os 12.298 que fechamos ao longo de todo o ano passado.
No caso do setor de Comércio e Serviços – grande pilar do emprego formal no estado, que responde por 48% das carteiras assinadas no RN -, foram 1.809 postos a menos em abril e já são 3.813 vagas cortadas no primeiro quadrimestre de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.