Três primeiros poços perfurados em Francisco Dantas apresentam grande vazão de água.


A Prefeitura de Francisco Dantas iniciou nesta quarta feira (04), a perfuração de pelo menos 10 poços artesianos em todo município, com a finalidade de melhorar o abastecimento e a qualidade da água. As perfurações dos poços estão sendo feita em parceria com o Governo do Estado.

Segundo o prefeito Adolfo Silveira, neste primeiro dia de trabalho, 03 poços foram perfurados na cidade de Francisco Dantas e apresentaram uma excelente vazão de água. Foram perfurados poços na área central do terreno da praça da cidade, em frente à Escola Leopoldina Monte e na rua Maria Fialho no conjunto Raimundo Rufino, este último, tendo jorrado água com apenas 22 metros de profundidade.

Adolfo Silveira compartilhou durante todo o dia de ontem a sua grande alegria com a população do município que vive um momento de grande auto-estima proporcionado pelo trabalho desempenhado pela administração municipal que não pára de trabalhar e os frutos já estão sendo colhidos.

O prefeito informa que o trabalho de perfuração de poços terá continuidade no dia de hoje e todos eles serão instalados pela administração municipal, que construirá ainda estruturas para que os poços possam atender a comunidade que sofre com o esvaziamento do açude Tesoura.

“Estamos vencendo esse grande desafio. Os poços garantirão o abastecimento das comunidades e que se somarão a outra ação administrativa de nosso governo que é o abastecimento com água mineral direto de Apodi para o consumo humano. Apenas com este programa estamos gastanto R$ 8.000,00 por mês”, citou o prefeito Adolfo Silveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.