Pesquisa Consult mostra a vitória esmagadora do candidato Neri em Dr. Severiano


O Política na Pauta também recebeu os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Consult no município de Doutor Severiano, levantamento este que aferiu as intenções de voto de 380 pessoas.

A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo RN-03472/2016 e custou R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, possuindo grau de confiabilidade de 95%.

Pergunta Estimulada: 

De acordo com o resultado da pergunta estimulada, Neri Oliveira (PSD) lidera a disputa com 73,7% da preferência do eleitorado, enquanto que Dedé Nogueira (PT) foi citado por 21,8% dos entrevistados. Portanto, uma diferença de 51,9%.

Os indecisos somaram 4,2% e o índice das pessoas que não souberam responder ficou abaixo de um por cento.

Pergunta Espontânea:

Na pergunta espontânea, Neri Oliveira foi citado por 71,8% bem a frente de Dedé Nogueira com 20,3%. Neste quesito, a diferença entre os dois candidatos é de 51,5%.

Indecisos representaram 7,6% e o índice dos que não souberam responder ficou novamente abaixo de um por cento.












Cristalização do Voto

Os números referentes à cristalização do votos, refletidos no questionamento feito ao eleitor sobre a possibilidade de mudança de voto até o dia do pleito, sinaliza que não haverá surpresas nas eleições municipais em Doutor Severiano.

De acordo com a pesquisa, 90,3% das pessoas ouvidas não mudarão o voto, sendo que apenas 6,3% admitiram a possibilidade de mudar de opinião. Desta forma, tem-se que dificilmente este cenário sofrerá alterações.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.