Única deputada do RN a votar contra PEC do teto dos gastos pode ser expulsa do partido


Única deputada da bancada potiguar a votar contra a PEC 241, que limita teto de gastos públicos, Zenaide Maia poderá ser expulsa do seu partido, o PR, por contrariar o "fechamento de questão" da legenda pelo voto favorável ao projeto do Governo Federal. 
O Conselho de Ética e a Executiva nacional do Partido da República receberam ontem (12) representação de autoria do deputado Vinícius Gurgel (PR-PI) para instauração de processo disciplinar com pedido de expulsão contra as deputadas Clarissa Garotinho (PR-RJ) e Zenaide Maia (PR-RN) por terem afrontado a decisão partidária. O pedido também atinge o deputado Silas Freire (PR-PI), que se absteve na votação.
Zenaide Maia representava o partido na Comissão de Seguridade Social e Família,  na Comissão de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência e era Suplente na Comissão de Viação e Transporte.
Entre todos os oito parlamentares do Rio Grande do Norte, Zenaide Maia foi a única a votar contra o Projeto de Emenda à Constituição que vai limitar os gastos públicos do país nos próximos 20 anos. Em primeira votação, o projeto teve 366 votos favoráveis a 111 contra. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.