UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel terá atendimento suspenso a partir do dia 28


O cenário é de caos sem precedentes na história do Rio Grande do Norte. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica vai suspender o atendimento a partir do dia 28, em virtude da falta de pediatras para compor a escala.
Em nota ao Blog do Heitor Gregório/Tribuna do Norte, a equipe médica da UTI Pediátrica justifica que o fato é decorrente de aposentadorias, exonerações e licenças prêmios com fins de aposentadoria.
“A UTI pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é de extrema importância para as crianças do nosso estado já que é referência no RN em pacientes vítimas de trauma e grandes queimados, além de atender também àqueles com patologias clínicas que necessitam das especialidades que só encontramos nesse hospital”, diz a nota assinada pela equipe médica.
Serão suspensos serviços indispensáveis para o atendimento ao trauma como neurocirurgia, cirurgia torácica, cirurgia vascular, ortopedia, cirurgia pediátrica, entre outros, além de exames de imagem como tomografia computadorizada, endoscopia digestiva, ecocardiograma e ultrassonografia funcionando 24 h. Sendo esse hospital o único serviço público na cidade que contempla essas especialidades e exames de imagem, garantindo a agilidade no atendimento de urgência.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.