SEMAS realiza palestra para o Grupo "Nascer Feliz" em Francisco Dantas


Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Francisco Dantas, realizou através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma importante palestra com a Fonoaudióloga do NASF, Hordalena Aquino, que falou sobre intervenção Fonoaudiológica para as gestantes do Grupo "Nascer Feliz ".

Segundo a secretária de Assistência Social, Conceição Romana, o objetivo deste encontro foi alertar às gestantes a respeito da prevenção de problemas na comunicação oral, amamentação, e desenvolvimento da linguagem nos primeiros meses de vida.

Ademais, foi realizado uma orientação sobre a importância da realização do teste da linguinha e do ouvidinho com o fito de prevenir distúrbios auditivos e de comunicação dos recém nascidos.

A secretária explicou que esta ação do Governo Adolfo Silveira acontece todos os meses e sempre são convidados profissionais que prestam serviço no município de Francisco Dantas, para abordar temas importantes e que norteiam as ações desenvolvidas pela pasta da ação social no município.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.