Governo do Estado corta em mais de 60% o Programa do Leite em Pau dos Ferros


Centenas de famílias de Pau dos Ferros que dependem do Programa do Leite do Governo do estado, estão sendo prejudicadas a partir de hoje, com a diminuição na oferta da quantidade leite distribuído no município.

Segundo informações, diariamente Pau dos Ferros recebia 2.000 litros de leite, mas, agora, passou a receber apenas 704 litros para atender a toda demanda em nove pontos de distribuição.

O corte foi comunicado diretamente pela usina responsável pela produção e entrega, no caso a Laticínio Santa Luzia (Leite Sertanejo), localizada no bairro Riacho do Meio.

E importante lembrar que o Programa do Leite é gerenciado através de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a EMATER/RN.

Portanto, a Prefeitura apenas administra o cadastramento das famílias que precisam estar dentro dos critérios estabelecidos pela Administração Estadual, além de ceder os pontos de apoio para que a entrega do leite seja efetuada.

A drástica redução na oferta do leite deverá afetar negativamente inúmeras crianças, vários idosos e até diversas gestantes, algo lamentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.