Grande imprensa do RN destaca a terceira vitória de Gildene após a posse de Lusimar em São Francisco do Oeste


A grande imprensa do estado do Rio Grande do Norte (Jornal De Fato, edição do dia 19/01), destaca a terceira vitória conquistada pela ex. prefeita Gildene Barreto, após a posse da nova gestão de São Francisco do Oeste. Esta a nível judicial, as outras duas, foram as eleições dos presidentes da Câmara Municipal para os dois biênios (Vereadores Neném e Valdicélio Lobo).
O juiz Edilson Chaves de Freitas, do Juizado Especial Cível e Criminal de Pau dos Ferros, determinou que os gerentes das instituições financeiras, Banco do Brasil S/A e Caixa Econômica Federal, entreguem à ex-prefeita do Município de São Francisco do Oeste, no prazo de 24 horas, os extratos das contas bancárias daquele Município (Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo de Saúde e Prefeitura Municipal), referente ao mês de dezembro/2016, com transações efetivadas até o dia 02 de janeiro de 2017.
Pela decisão judicial, a Caixa Econômica Federal, deverá ainda, além dos extratos de dezembro de 2016, entregar à ex-prefeita os extratos do mês de novembro de 2016 de quatro contas bancárias do Município, sob pena de multa pessoal de mil reais por cada hora de descumprimento.
O magistrado determinou também a expedição de ofício para os gerentes das instituições bancárias, advertindo-os que o descumprimento da decisão, além da multa estipulada, ensejará a apuração de crime de desobediência.
A ex-prefeita Antônia Gildene Costa Barreto moveu ação judicial contra o Município de São Francisco do Oeste com pedido de tutela de urgência, consistente na entrega dos extratos de todas as contas bancárias do município referente ao mês de dezembro de 2016, com transações efetivadas até o dia 02 de janeiro de 2017, além dos extratos do mês de novembro de quatro contas bancárias vinculadas à Caixa Econômica Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.