Ambulâncias ficam paradas no maior hospital do RN à espera de macas


Dezesseis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passaram a manhã desta segunda-feira (13) paradas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, por falta de macas. Com a falta de leitos no maior hospital público do Rio Grande do Norte, os pacientes ocupam as macas das ambulâncias, que ficam impossibilitadas de saírem para atender a população.

Às 11h, os socorristas do Samu que começaram o plantão às 7h ainda não haviam atendido, cinco horas depois, nenhuma ocorrência. “Já são 11h e a gente ainda não tem previsão de liberação de maca. Até porque está superlotado, e não tem como o hospital pegar o paciente e colocar em outro lugar, ele precisa da maca para que o paciente continue sendo assistido. E a gente não pode atender outras ocorrências porque não tem maca˜, disse à reportagem um funcionário que preferiu não se identificar.

De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo Gurgel, de manhã todos os 289 leitos das enfermarias e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 57 macas do hospital estavam ocupados, além das 16 macas de ambulâncias do Samu que ficaram retidas no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.