Pau dos Ferros: Município recebe visita de técnicas da SEMARH


Na manhã desta quarta-feira, 15, o município recebeu a visita das técnicas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMAHR), Marlise Paiva e Rosilda Vidal. A equipe foi recebida no gabinete do Secretário Municipal de Governo, Alexandre Aquino, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, e da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Emília Suzana.

O objetivo do encontro foi discutir a realização de estudo técnico para ampliar o Sistema Simplificado de Abastecimento, uma ação do Programa “Água para Todos”, que, prioritariamente, irá contemplar as comunidades rurais Alagoinha dos Ferreiras e Lagoa Redonda.

Ocorrerá, ainda, o debate com a comunidade sobre a viabilidade para construção de um chafariz na Alagoinha dos Ferreira, facilitando o acesso à água para os residentes da referida localidade.

A melhoria no fornecimento, abastecimento e na qualidade da água em Pau dos Ferros, tem sido uma busca constante do prefeito Leonardo Rêgo. Em sua gestão como Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água - Água para Todos - foi expandido para a região Alto Oeste do estado, conforme consta na ata do dia 14 de agosto de 2013, quando da realização de uma reunião extraordinária do Comitê Executivo Estadual do programa.

Pau dos Ferros recebeu atenção especial na gestão do então Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O município foi contemplado com perfurações de poços, instalação de dessalinizadores, além da construção da adutora de engate rápido, obra que está em pleno funcionamento e garante o fornecimento de água para a população pau-ferrense, amenizando os problemas relacionados a escassez de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.