Prefeito Leonardo Rêgo participa de solenidade na UFERSA



Na noite da última quinta-feira, ocorreu a solenidade que marcou a comemoração dos 5 anos de instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Pau dos Ferros.

O prefeito Leonardo Rêgo se fez presente ao evento, compondo a mesa de honra ao lado do Reitor da UFERSA, Prof. José de Arimatea de Matos, do Diretor do Campus Pau dos Ferros, Prof. Dr. Alexsandro Pereira Lima, além de professores e representante dos alunos.

Participaram do momento funcionários efetivos e terceirizados e, na oportunidade, o Prefeito garantiu o fortalecimento da parceria com a instituição de ensino que se destaca em todo o Estado através da valorosa contribuição na pesquisa, educação e extensão.

Em apenas cinco anos o Campus conseguiu avanços importantes, tendo hoje um total de mais de 1.000 alunos e cerca de 150 servidores.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal a UFERSA se tornou um patrimônio do povo pau-ferrense, uma instituição de grande importância para o desenvolvimento educacional e uma forte parceira no campo administrativo.

A Universidade contribui, através de uma parceria com o poder público, na elaboração do Plano Diretor da cidade, além de ceder estagiários que atuam diretamente na Secretária de Planejamento, compondo o corpo técnico de engenharia. O prefeito destacou a luta pela implantação do Campus, e parabenizou a todos os funcionários e alunos pela dedicação e empenho.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.