Deputada debaterá plano de combate a assassinatos no RN em audiência pública


Os números da violência no Rio Grande do Norte têm crescido em grandes proporções e Natal, capital potiguar, já aparece como a cidade mais violenta do país, segundo ranking divulgado nesta sexta-feira (07) pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Em razão disso, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) convocou na Assembleia Legislativa uma audiência pública para discutir uma ação emergencial no estado para conter o crescimento do número de homicídios no estado. O debate acontecerá no próximo dia 18, a partir das 14h30, no plenário da ALRN.
Até esta sexta-feira (07), o estado já tem registrados 643 assassinatos, segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL). Os números apontam para uma média de quase sete assassinatos por dia no Rio Grande do Norte em 2017. Ainda no mês de março, antes da divulgação do estudo, a socióloga e deputada estadual já havia alertado para a possibilidade de o Rio Grande do Norte alcançar a marca de 2,5 mil assassinatos este ano. Em 2016, 1998 pessoas foram assassinadas.
Na lista divulgada pela ONG mexicana, que possui 50 cidades, sendo 19 delas brasileiras, Natal lidera com 69,56 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Belém e Aracaju aparecem em seguida, como as cidades brasileiras mais violentas. Os dados são referentes a 2016. No Rio Grande do Norte, a capital também lidera o ranking de assassinatos no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.