Frente Parlamentar da Mulher será criada na Assembleia Legislativa


Será instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a Frente Parlamentar da Mulher, conforme anúncio foi feito pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB);A Frente terá como objetivo concentrar esforços nas discussões e ações práticas das questões que envolvem os direitos das mulheres, seja no combate à violência e na ampliação do acesso à saúde e mercado de trabalho.
“Nosso mandato já tem parceria com vários órgãos, instituições e representantes da sociedade civil que certamente irão contribuir muito com esse trabalho. Todos que vierem serão muito bem-vindos”, disse Cristiane Dantas, que participou, na Câmara Municipal de Natal, do lançamento da Frente Parlamentar de iniciativa da vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade).
A deputada convidou as duas colegas parlamentares, Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB) a fazerem parte da Frente, além dos deputados que desejarem participar.
Cristiane Dantas lembrou que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou projeto de lei que torna imprescritível o crime de estupro contra a mulher, que ainda irá entrar na pauta de votação do Senado e aproveitou para pedir apoio da bancada federal potiguar na aprovação da matéria. “Essa causa certamente será mais uma arma contra a impunidade desses atos de covardia”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.