No RN, programa investe R$ 7 milhões na difusão de inovação tecnológica


O Sebrae no Rio Grande do Norte vai investir, até o fim do ano, R$ 7 milhões em ações de inovação para empresas de pequeno porte através do programa Sebraetec. O montante vai subsidiar consultorias tecnológicas em sete áreas. No primeiro trimestre, os recursos foram destinados a 462 projetos em praticamente todas as regiões do estado, um crescimento de 243% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, quando foram aprovados 190 projetos.
Por meio do Sebraetec, o empresário pode implementar as melhorias com ajuda de uma rede de consultores e prestadores de serviços tecnológicos contratada pelo Sebrae para adequar seu produto, serviço ou processo produtivo à realidade do mercado, com subsídios não reembolsáveis de 70%. A contrapartida do empreendedor fica em 30% do valor da consultoria ou serviço realizado.
O suporte tecnológico via Sebraetec vai desde consultorias para identificar as necessidades da empresa, acompanhamento para assegurar os melhores resultados e minimizar os riscos, e até auxílio na melhor escolha para os investimentos em tecnologia e inovação. O Sebraetec atua em sete áreas distintas, como design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.