Pau dos Ferros: Prefeitura realiza campanha de conscientização aos direitos da criança e do adolescente


A Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES) deu início no último sábado (13), a campanha de conscientização aos direitos da criança e dos adolescentes em Pau dos Ferros.

As equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar, além dos demais profissionais que atuam nos setores estratégicos da própria Secretaria foram a campo em uma ação de panfletagem.

Os técnicos e assistentes sociais, percorreram as ruas, visitando os pontos de maior fluxo de pessoas, para entregar panfletos e fazer todas as orientações necessárias, como a divulgação dos telefones para denúncias e os órgãos responsáveis que amparam as vítimas de violência ou abuso.

Além do CREAS, a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo serviço de ouvidoria do disque 100, que também tem a competência de receber, examinar e encaminhar denúncias e reclamações.

O trabalho de sensibilização junto à população pau-ferrense é uma atividade importante e que será mantida e ampliada pela atual gestão municipal.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.