Prefeitura de Pau dos Ferros entrega kit a gestantes atendidas pelo Programa Gestar Bem


A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, 08, a entrega de kits para gestantes que fazem parte da zona de atendimento da Unidade de Saúde Vereadora Joana Cacilda de Bessa - São Judas Tadeu.

A ação foi promovida através do Programa Saúde da Família em conjunto com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). As gestantes participaram de um curso entre os dias 03 de abril e 08 de maio com uma duração de 20 horas.

Todas as gestantes cadastradas participam de acompanhamento periódico onde são abordados diversos temas relacionados à gravidez, amamentação e cuidados com os recém-nascidos, além do planejamento familiar. Uma equipe composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos é responsável por atender as futuras mamães.

Para a Secretária de Saúde Zélia Leite o atendimento no pré-natal é fundamental para garantir a saúde dos bebês e das gestantes.

“Essa ação faz parte de um programa importante que estamos realizando nas Unidades Básicas de Saúde, onde teremos a oferta de cursos, palestras e orientações para todas as gestantes que fazem parte da rede de atendimento das UBS’s em cada bairro. Por ser mãe sei da importância do acompanhamento na gravidez e nossa equipe está pronta para garantir a saúde das futuras mamães e seus filhos(as)”, destacou a Secretária.  



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.