Secretário de Planejamento do RN será convocado à Assembleia para explicar situação econômica do Estado


Após entendimento com o Fórum dos Servidores do Estado, a Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do RN, presidida pelo deputado estadual George Soares (PR), realizou nessa quarta (10), uma audiência pública para debater a situação financeira e fiscal do Estado no Centro de Estudos e Debates da Casa.
Várias entidades se fizeram presentes, entre elas o Sindicato dos Auditores Fiscais, Sindicato dos servidores da Saúde, Associação dos Delegados, representantes da Fecomércio, OAB, Procuradoria do Estado e o Secretário de Tributação do RN, André Horta. As discussões duraram mais de três horas e meia e tiveram encaminhamentos relevantes.
“Nessa audiência, debatemos sobre as receitas e as despesas do atual Governo do Estado, onde formalizamos a constituição de uma comissão de acompanhamento da execução orçamentária do Executivo, formada por 10 membros: 5 deputados, 3 membros do Fórum de Servidores, 1 membro da OAB e 1 do setor produtivo, com a primeira reunião marcada para a próxima quarta-feira (17)”, afirmou George.
O parlamentar adiantou que como o Secretário de Planejamento foi convidado e não compareceu à audiência, será convocado à Comissão de Finanças para esclarecer alguns pontos relacionados a sua pasta que não foram explicados hoje, devido a sua ausência.
“Também serão solicitadas todas as informações para acesso ao SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira) do Governo do RN, dentro das prerrogativas da nossa comissão de fiscalizar tudo que envolva o financeiro do estado”, destacou o deputado George Soares, que presidiu a audiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.