Prefeitura de Francisco Dantas realiza a Semana de combate ao Aedes Aegpti


A dengue é uma doença grave que pode matar. Com o objetivo de garantir à assistência e o cuidado a saúde da população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando no período de 05 a 08 de junho, a “Semana de combate ao Aedes Aegpti”, intensificando as ações de vigilância e promoção à saúde em toda a cidade e também na zona rural de Francisco Dantas.  
“Temos intensificado o trabalho de prevenção da doença, com palestras e orientação para população sobre o cuidado em suas casas no combate aos focos de larvas e acúmulos de lixos, principalmente. Mais do que um trabalho de promoção à saúde, estamos realizando um trabalho educativo para a responsabilidade e o compromisso de todos nessa causa”, destacou o prefeito Adolfo Silveira.
O prefeito, Adolfo Silveira citou que todos os moradores da cidade são convidados a entrarem na luta contra o Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como a dengue, chikungunya e zika, sendo este o responsável por casos congênitos de microcefalia em bebês.
A luta deve ser de todos. A prefeitura pede que a população faça uma faxina geral em seus imóveis e coloque para fora de casa objetos de acumulem água, pneus, garrafas e materiais recicláveis que serão recolhidos pela Prefeitura nos dias da coleta de lixo, finalizou o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.