Saúde divulga procedimentos realizados durante o mês de maio em Francisco Dantas

A Prefeitura de Francisco Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o total de atendimentos e procedimentos realizados na área da saúde durante o mês de maio do corrente ano. Num gesto de transparência sobre as contas públicas, o prefeito Adolfo Silveira destaca que esta prestação será feita mensal para que os munícipes e a população de toda a região, possam acompanhar o bom gerenciamento dos recursos públicos em seu município.
“A apresentação das contas da Saúde à comunidade é a concretização da transparência da Gestão Pública do Executivo Municipal, onde o munícipe pode ver onde é aplicado e gasto o dinheiro público, ao mesmo tempo o que isso representa comparado a todo o orçamento municipal. De todo o orçamento do Município, o setor da Saúde continua investindo acima do que é preconizado em Lei, que é de 15%, afirma o secretário Municipal de Saúde Renato Silveira.
De acordo com o prefeito Adolfo Silveira, a Saúde é uma das prioridades da sua gestão e que, além do valor aplicado, a Prefeitura busca realizar investimentos, aliado ao compromisso de bem servir a comunidade de Francisco Dantas. Nós encaramos a saúde como ação primordial  e estamos focados não só em atender a demanda, mas também em realizar investimentos no setor”, afirma Adolfo Silveira.
Em sua prestação de contas, o secretário Renato Silveira, apresentou dados que mostram a evolução da saúde pública em Francisco Dantas. Com uma população estimada em 2.900 pessoas, foram investidos recursos vultosos não só em procedimentos particulares, como também pelo COPIRN, que é um consórcio formado, onde a gestão municipal entra com uma parte considerável de recursos para custear os procedimentos realizados.
"Aqui não existe fila de espera, a saúde é prioridade, quando os recursos não são suficientes, autorizamos do tesouro municipal, inclusive procedimentos caros que não são bancados na grande maioria dos municípios desta região", citou o prefeito Adolfo Silveira.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.