Prefeito Leonardo Rêgo cumpre agenda de compromissos em Natal


Nesta segunda-feira (28), o prefeito Leonardo Rêgo participou de importantes reuniões na capital do estado, Natal, visando tratar assuntos de interesse da coletividade pau-ferrense.

O gestor se reuniu com o Defensor Público-Geral no RN, Marcus Vinicius Soares Alves, para tratar de uma parceria através de Termo de Convênio visando a cooperação entre o município e o estado, com vistas a melhorar a qualidade jurisdicional. A Defensoria Pública é uma instituição destinada à função social de dispor serviços jurídicos de orientação, assistência judicial e extrajudicial, gratuitamente, a todos os cidadãos que não possuam recursos ou que comprovem sua vulnerabilidade financeira para a contratação de serviços advocatícios.

Logo em seguida, na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN, com a presença do coordenador do órgão, Francisco Júnior do Rêgo, da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Zélia Leite e, da conterrânea e secretária adjunta de Saúde da Prefeitura do Natal, Terezinha Rêgo, se discutiu proposições para serem apresentadas junto ao Ministério da Saúde, como extensão à reunião que o prefeito teve com o ministro Gilberto Occhi, no último dia 16 desse mês.

Na pauta, foi tratada sobre a proposta de mudança de finalidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau dos Ferros, baseado no Decreto nº 9.380, assinada pelo presidente da República, no dia 22 de maio. A gestão elabora um amplo planejamento técnico, para ser submetida ao ministério da Saúde, e posteriormente ser garantido a aprovação da readequação de finalidade da UPA.

Na oportunidade, também foi discutidas alternativas para a expansão do programa Mais Médicos no município, bem como a contratação de novos profissionais médicos, para, efetivamente, termos uma cobertura integral no atendimento da atenção básica.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.