Prefeito Adolfo Silveira receberá Selo de ótimo pagador do Tribunal de Justiça do RN


A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realiza na próxima segunda-feira, 11, a entrega dos selos de “Bom Pagador” a 60 municípios potiguares e três autarquias públicas. O município ou ente público que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária e ajuda a injetar mais recursos na economia local e ainda demonstra eficiência em sua gestão.

O dado reflete o êxito de uma iniciativa do Tribunal de Justiça, que desde o ano passado passou a conceder os selos Ouro e Diamante para os municípios que cumprem suas obrigações referentes aos repasses mensais para o pagamento dessas dívidas.

Segundo o juiz João Afonso Pordeus, responsável pela Divisão de Precatórios do TJRN, um dos aspectos que ajudaram a sensibilizar gestores municipais a priorizar o pagamento de precatórios foi a realização de dezenas de audiências com os municípios devedores. “Temos 63 prefeituras e órgãos públicos sem nenhum problema de pagamento de precatórios, é um fato a ser destacado e esperamos que nos próximos anos, esta quantidade de instituições aumente”, pontua o juiz auxiliar da Presidência do TJRN.

O prefeito Adolfo Silveira gestor do município de Francisco Dantas é um dos agraciados com o selo nesta região e confirmou que estará presente a cerimônia para receber importante horaria.

"Francisco Dantas hoje é modelo de gestão, a nossa cidade cresce a passos largos, honrando com os compromissos e se destacando no contexto regional. Esta horaria a qual receberei muito mim honrará, pois aqui dinheiro público é tratado com seriedade e com respeito", citou Adolfo Silveira.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.