Leonardo Rêgo participa de reunião para implantação do Aterro Sanitário Controlado


O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, acompanhado de Secretários Municipais, do Procurador Geral do Município e assessores técnicos, participou nesta segunda-feira (30), na capital do estado (Natal), de uma reunião no Ministério Público Estadual.

O propósito da agenda foi estabelecer um entendimento para implantar no município o aterro sanitário controlado, através do uso valas, além de incentivar a regularização da atividade de catadores por meio da criação de uma associação.

Neste tipo de aterro o solo é preparado para receber resíduos com uma impermeabilização através de uma manta, ainda há uma operação que procura dar conta dos impactos utilizando a cobertura diária da pilha de lixo com terra.

Estiveram presentes ao encontro representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema/RN, Ministério Público Estadual e Ministério do Trabalho.

Com essa ação, a atual gestão busca solucionar o descarte de forma inadequada de resíduos sólidos urbanos, além de incentivar a coleta seletiva e a reciclagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.