Prefeito Leonardo Rêgo realiza visita a obra da Praça do bairro São Benedito


O prefeito Leonardo Rêgo realizou nesta quarta-feira (25) uma visita técnica para conferir o andamento dos serviços da segunda etapa da Reforma e Modernização da Praça Ezequiel Fernandes, no bairro São Benedito.

O gestor esteve acompanhado dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Jader Junior (Junhão), além de secretários municipais, assessores, arquitetos, engenheiros e, claro, de representantes da comunidade.

Em mais essa ação, a gestão municipal investe aproximadamente R$ 151.369,88 mil reais, já somada a contrapartida do município, através de um convênio com o Ministério do Turismo.

Como já fora divulgado anteriormente quando do início das obras, o projeto contempla: construção de dois quiosques, construção de dois ambientes para realização de atividades diversas, construção de canteiro, complementação do piso, melhorias na acessibilidade, demolição de bancos de concreto, colocação de bancos em estrutura de ferro e madeira e paisagismo.

Vale salientar a luta burocrática travada pelo poder público municipal para atualizar as planilhas e adequar o projeto da obra para que a mesma pudesse ser executada a contento.

Graças a agilidade dos engenheiros e arquitetos que compõem os quadros da SEPLAN foram realizadas adequações na planilha e no projeto, onde foi submetido a Caixa Econômica Federal (CEF) para consequente aprovação.

Em seguida foi realizado processo licitatório onde a empresa que logrou êxito na concorrência foi a Dias & Castro Construtora Ltda.

A praça Ezequiel Fernandes teve sua primeira etapa entregue no ano de 2012, mais precisamente no dia 30 de dezembro daquele ano, ainda durante o segundo mandato do prefeito Leonardo Rêgo, que deixou recursos em caixa para que a próxima gestão pudesse concluir esse importante investimento, porém, durante o período de 2013 a 2016, os serviços foram paralisados.

A conclusão dos serviços da segunda etapa está prevista para o mês de agosto de 2018, momento esse em que o chefe do executivo municipal poderá realizar a entrega definitiva de mais esse importante equipamento de convivência social à comunidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.