Francisco Dantas: SEMAS realiza ações voltadas para a Campanha Agosto Lilás


Francisco Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu a Campanha “Agosto Lilás”, que objetiva sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, aguçando percepção das crianças e adolescentes sobre o que caracteriza a violência, de forma que possam romper este ciclo.

Dentro desta programação, no último dia 13 de agosto, a Rede Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA) realizou uma reunião com tema da Campanha Agosto Lilás de combate a violência contra a mulher, tema de grande importância pelo fato do número de casos estar cada vez mais aumentando em todo o País. 

A secretária de Assistência Social Conceição Rumana destaca que é importante conscientizar a todos e estar cientes de como ajudar o próximo numa situação dessas, citando ainda que no último 07 de agosto ter sido comemorado os 12 anos de sanção da lei Maria da Penha.

A violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. O agressor pode ser não só o marido ou namorado, mas também o pai, irmão, tio, avô. A agressão também pode vir de outra mulher, a mãe, sogra ou cunhada. A violência doméstica pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.