Pesquisa Fiern/Certus também aponta para o segundo turno da disputa ao governo do RN


A terceira rodada de pesquisa Fiern/Certus, divulgada neste domingo (23) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), também aponta para o segundo turno da disputa ao governo entre os candidatos Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, e Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”.

Fátima lidera com 15 pontos sobre Carlos Eduardo, mas a sua intenção de votos é superada pela soma dos demais candidatos.

A petista tem 36,24%, enquanto os concorrentes juntos somam 36,70%, segundo a pesquisa. E quando soma apenas os votos válidos, Fátima chega 49,76% contra 50,23% dos adversários.

Antes, a pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada na sexta-feira (21), já apontava para o segundo turno, sendo que Fátima havia superada pela soma dos adversários em mais de 6 pontos (VEJA A PESQUISA IBOPE AQUI).

A Fiern/Certus revela que Carlos Eduardo foi quem mais cresceu em relação à pesquisa anterior, subindo de 15,74% para 21,21%. Fátima (32,84% para 36,24%) e Robinson (8,37% para 10,43%) também cresceram, porém, em menor escala.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.