Gestão Adolfo Silveira realiza a Campanha Outubro Rosa em Francisco Dantas


A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas, através da Secretaria de Saúde, tem se empenhado na realização da Campanha Outubro Rosa, movimento idealizado em função da prevenção ao câncer de mama. Dessa forma, os profissionais da Unidade Básica de Saúde têm reorganizado e tematizado os espaços, realizando também atividades de conscientização as mulheres para que realizem os exames e obtenham o diagnóstico com antecedência.

O objetivo da ação é aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na prevenção e tratamento desses tipos de câncer.

O Prefeito Adolfo Silveira destaca que, a ação é de suma importância e visa disseminar informações sobre a doença, incentivando a procura pelos exames médicos, que podem levar à identificação precoce e cura da doença.

O Secretário da Saúde Renato Silveira explica: “procuramos orientar de forma didática a prevenção contra os dois tipos de câncer, com os quais a campanha trabalha, alertando quanto para os altos índices da doença atualmente.

A programação da campanha "Outubro Rosa" seguirá até o fim do mês. A coleta do preventivo segue acontecendo na Unidade de Saúde.

A campanha está sendo desenvolvida em todo o mundo, no Brasil é idealizada pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.