Gestão Leonardo Rêgo vai inaugurar sistema de videomonitoramento dia 19


Pensando na segurança da população e turistas que frequentam a cidade de Pau dos Ferros diariamente é que a atual gestão implantou em parceria com a empresa Brisanet, o maior sistema de videomonitoramento urbano que se tem notícia no Rio Grande do Norte, no município de Pau dos Ferros, cuja inauguração ocorrerá no próximo dia 19 de dezembro, às 17Hs, na sede do Batalhão de Polícia Militar, local onde se encontra a central do sistema implantado.

São 74 câmeras implantadas, inclusive três delas são conhecidas como Speed Dome - possuem visão de 360 graus - e estão instaladas em pontos estratégicos. Todos os equipamentos são conectadas a rede de fibra ótica, algo pioneiro no Brasil.

Com isso é possível monitorar grandes áreas e fazer o reconhecimento de pessoas e placas de veículos, mesmo que estejam distantes, pois as câmeras possuem zoom de até 23X e podem ser controladas em tempo real diretamente no Centro de Comando.

O raio de cobertura abrange um longo alcance, todas as entradas e saídas do município são diariamente monitoradas, assim como os locais de maior fluxo e movimentação, além de prédios públicos.

O Centro Integrado Operações de Segurança Pública - CIOSP -, está localizado no 7º Batalhão de Polícia Militar, onde foi estruturada uma sala com recursos próprios da municipalidade para garantir a operacionalização do projeto.

O espaço possui equipamentos que auxiliam o trabalho de captação das imagens ininterruptamente, além de 03 monitores de 50 polegadas que oferecem uma visão nítida de todos os equipamentos já posicionados.

É através desse projeto audacioso e que já está servindo de exemplo para outros municípios, que a gestão municipal, em parceria com a BRISANET, tem a honra de entrega-lo oficialmente neste dia 19 em uma cerimônia que contará com as presenças de autoridades, empresários e a população em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.