Pau dos Ferros: Prefeitura inaugura Central de Videomonitoramento


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma parceria com a Empresa Brisanet Telecomunicações, contando com o apoio lojistico e operacional da Policia Militar e Civil, inaugurou nesta quarta-feira (19) a Central de Videomonitoramento do Município.

Os equipamentos fazem parte do Centro Integrado de Comando de Segurança Pública (CIOSP).

A Gestão Municipal reformou e adaptou, com recursos próprios, uma sala dentro do 7° Batalhão de Polícia Militar para que todo o sistema fosse implementado.

A Central, instalada na sede do Comando da Polícia Militar, conta com 80 câmeras, sendo que três equipamentos são conhecidos como Speed Dome que possibilitam uma visão de 360 graus.

O local de instalação das câmeras foi definido a partir da análise do mapa de ocorrências e seguiu critérios como maior concentração de pessoas e necessidades das comunidades.

Cada equipamento está conectado ao sistema de fibra ótica da Brisanet, possibilitando uma transmissão de dados em tempo real, garantindo um campo de visão amplo de ruas e avenidas, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Durante a solenidade, o Prefeito Leonardo Rêgo destacou a preocupação do poder executivo em proporcionar investimentos na segurança pública do município.

“A implantação deste sistema de videomonitoramento é um sonho antigo não só da classe lojista, mas também de toda população pau-ferrense. O CIOSP será uma ferramenta determinante na prevenção e redução dos índices de criminalidade, dando condições para que os órgãos de segurança executem um trabalho de forma mais rápida, coibindo atos de violência, furtos e danos ao patrimônio público”, destacou o Prefeito Leonardo Rêgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.