Programa Corte de Terras vai atender 450 agricultores em Pau dos Ferros


Através de um planejamento consistente e detalhado minunciosamente através dos canais oficiais de comunicação da gestão, ocorreu nesta quinta-feira (24/01) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início do Programa de Corte de Terras.

Ao todo serão contemplados 450 pequenos produtores rurais do município. Esse ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) detectou um aumento na demanda de inscritos, já que no ano de 2018 apenas 278 produtores foram cadastrados, o que representa um aumento de 40% se compararmos a demanda atual com a do exercício anterior.

Para atender todo o público foram contratados 06 tratores agrícolas, juntamente com um trator da frota do município, sendo investidos pela Prefeitura aproximadamente R$ 130 mil, recursos próprios do tesouro municipal, com o corte de terra.

A equipe que coordena as atividades irá seguir um cronograma já amplamente divulgado junto aos produtores.

Os serviços irão iniciar pela comunidade do Perímetro Irrigado, em seguida terá continuidade nas demais comunidades rurais.

Durante a solenidade houve também a entrega de 06 equipamentos agrícolas, fruto de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. O montante investido nessa ação foi de cerca de R$150 mil.

O maquinário entregue foi o seguinte: 03 carroções basculantes com capacidade de transporte de até 3,5 toneladas cada; 02 grades de pressão e 01 roçadeira articulada.

“Podemos aqui afirmar que o corte de terra é a reivindicação prioritária do homem do campo. Todas essas ações que estamos realizando na tarde de hoje irão contribuir de maneira significativa para a ampliação e o fortalecimento do setor produtivo, o que deverá impulsionar o crescimento econômico do município, claro, através da geração de emprego e renda pela valorosa atividade dos pequenos agricultores”, destacou o prefeito Leonardo Rêgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.