Governo Ronaldo Souza realiza o Carnaval da Saúde


A prefeitura de Água Nova realizou através da secretaria municipal de Saúde na noite desta quarta-feira, 27, o evento intitulado “Carnaval da Saúde”. O prefeito Ronaldo Souza, ao lado da primeira dama, Vansilda Souza, acompanhados pelas secretárias de Saúde, Edilma Maria, Educação, Rosângela Costa e Assistência Social, Ana Cristina, participaram de forma intensa do evento.

O evento foi iniciado com palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, conduzida pelo médico da Unidade Básica de Saúde, Dr. Eduardo Júnior. Na oportunidade, ressaltou a importância da prevenção neste carnaval.

O prefeito Ronaldo Souza ao se dirigir ao público presente ao evento destacou as várias ações que o seu governo tem adotado para otimizar a saúde pública do município, apesar de está a frente da administração há menos de três meses. "São inúmeros os investimentos que já realizamos, a população tem sido o grande termômetro, pois está vivenciando um novo tempo, de respeito e direito a todos", citou o gestor.

Os profissionais da saúde realizaram entrega de preservativos, um importante método de prevenção contra as DST’s. Enfermeiros da UBS, Josielma e Itaécio, realizaram testes rápidos: HIV I e II, Sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial e Glicemia.

O evento ainda contou com dinâmicas, brincadeiras, entrega de brindes, aulas de aeróbica, zumba e alongamento com os profissionais da área. 








0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.