Pau dos Ferros: XI Jornada Pedagógica reunirá profissionais da rede municipal de ensino


Nesta segunda-feira, 18, a secretaria municipal de Educação (SEDUC) dará início à XI Jornada Pedagógica, que terá suas atividades estendidas até o dia 22 de fevereiro. Ao longo destes dias, será oportunizada uma capacitação aos profissionais da rede, por parte da equipe pedagógica do município, norteados pelo tema: “Organização do trabalho pedagógico: competências e habilidades na construção de aprendizagens essenciais”.

A abertura desse importante momento para a educação municipal será às 18h30, no auditório da Biblioteca Setorial Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, no campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de nossa cidade.

Com a compreensão de que a escola nasce das demandas do seu próprio tempo e que, se as demandas da contemporaneidade são diferentes, faz-se necessário que a escola também atue de forma diferente porque, evidentemente, a sociedade espera outras coisas da escola.

“No contexto da XI Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, as perspectivas são de práticas inovadoras construídas a partir do desenvolvimento de competências e habilidades que impliquem aprendizagens essenciais”, pontuou a secretária de Educação, Maria Eliesse de Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.