CRAS realiza Encontro Mensal com o Grupo Nascer Feliz de Francisco Dantas


A Secretaria de Assistência Social de Francisco Dantas, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realiza mensalmente um encontro com o grupo de mulheres gestante intitulado "Nascer Feliz", beneficiárias do Programa Bolsa Família no município.

Durante os encontros do grupo trabalha-se a política de assistência social, com o acompanhamento de profissionais, como psicóloga, assistente social, nutricionista e pedagoga. Estes profissionais contribuem para firmar o vínculo entre mãe e filho.

O grupo de gestantes do CRAS tem como principais objetivos estimular vínculos familiares; incentivar a socialização e a convivência entre grupos semelhantes; fortalecer as famílias na atenção a criança recém-nascida, desempenhando seu papel acolhedor na busca de uma melhor qualidade de vida; acompanhar as gestantes oferecendo orientações e informações, que venham contribuir para a diminuição da mortalidade materna e neonatal; motivar a realização das consultas de pré-natal; encaminhar para a rede de serviços do município; oferecer cursos para as gestantes, os quais propiciam também a melhora no kit do enxoval do bebê e na renda familiar; diminuir a ansiedade das gestantes, esclarecendo suas dúvidas e promovendo sua interação com o grupo; melhorar a qualidade de saúde das gestantes, puérperas e recém-nascidos; e fortalecer o vínculo Mamãe e Bebê.

No encontro realizado neste dia 17 de abril foi abordado o tema: ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E OS SEUS BENEFÍCIOS DURANTE A GESTAÇÃO. O mesmo foi explanado pela nutricionista do município, Paloma Freitas. No final foi realizada a entrega de Kits e servido um lanche.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.