Prefeitura de Ereré vai realizar dia 30 Seminário sobre Autismo


Com o objetivo de debater e ampliar as perspectivas sobre o autismo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família, promoverá o I Seminário Interdisciplinar  sobre Autismo de Ereré - CE. O encontro será no próximo dia 30, a partir das 07:00 horas, no auditório da Câmara Municipal, com o Tema "Conhecendo o Autismo".

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Edson (Titico), abril é o mês da Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Daí, a importância de se debater, cada vez mais, o assunto e a educação inclusiva no município.

Precisamos despertar um novo olhar, não apenas para o autismo, mas para todos os outros tipos de deficiências, especialmente porque temos cidadãos que precisam de um atendimento diferenciado. Vamos intensificar nossas ações no fortalecimento das políticas públicas voltadas a este público especial e o compartilhamento de experiências é extremamente importante para todos nós”, disse o secretário.

Todos os profissionais da Saúde e prestadores de serviços da área, principalmente aqueles que atuam com portadores de TEA, estão convidados a participar do evento. O simpósio também é aberto às pessoas interessadas no tema, concluiu o secretário Francisco Edson.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.