Ronaldo Souza participa em Brasília de audiência na Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo


O prefeito Ronaldo Souza, participou nesta quarta-feira (24) em Brasília, de audiência na (CNM), Confederação Nacional dos Municípios, representando Água Nova e o Rio Grande do Norte, na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo.

A Frente Parlamentar Mista foi instalada no último dia 13, com a adesão de 250 deputados federais e 20 senadores e tem como presidente o deputado republicano Silvio Costa Filho (PRB-PE). O colegiado tem caráter suprapartidário e visa a intensificar o diálogo sobre a nova pactuação federativa do país.

“Sabemos que antes da Constituição Federal de 1988, cerca de 70% do que se arrecadava ficava sob a responsabilidade dos estados e municípios, mas essa pirâmide se inverteu. Hoje, quase 60% dos recursos ficam com a União. Esta frente tem o papel fundamental de a partir de agora, fazer um amplo diálogo com os governadores e prefeitos de todo Brasil para que se construa uma nova pauta federativa que faça o País voltar a crescer”, afirmou o prefeito Ronaldo Souza.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.