Prefeitura de Francisco Dantas desenvolve atividades em alusão a Campanha Novembro Azul


A Prefeitura de Francisco Dantas através da Secretaria de Saúde, promove ações da Campanha Novembro Azul na Unidade Básica de Saúde (UBS), com o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata, que mais mata homens no mundo.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, em 2016 foram diagnosticados 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, sendo estimadas mais de 13 mil mortes do mesmo ano.

A secretária municipal de Saúde, Ariane Figueiredo, destacou a campanha como um momento importante para a promoção de ações concretas de saúde do homem e, ainda, para a conscientização da população masculina sobre a prevenção de doenças que acometem largamente esse público, considerado como o mais o resistente aos cuidados médicos.

"Sabemos que a população masculina é a que menos se cuida e, consequentemente, a que mais busca os equipamentos de saúde em decorrência de doenças já em estágio avançado. Por isso, além da programação que estamos desenvolvendo para intensificar os cuidados com esse público, queremos também mostrar e alertar essas pessoas sobre o quão importante é procurar regulamente os serviços de saúde, principalmente os de prevenção de câncer de próstata, entre outros que podem ser prevenidos, e não buscar atendimento apenas quando já precisam trata-los", observou Ariane Figueiredo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.